SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO | HARRY POTTER | J.K.ROWLING




Livro: Os Contos de Beedle, o Bardo (Harry Potter) | Autora: J.K.Rowling
Editora: Rocco | Ano: 2008 | Páginas: 128
Avaliação: 

Os Contos de Beedle, o Bardo aparece pela primeira vez como um livro de ficção em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o sétimo e último livro da série Harry Potter. Na história, o livro é dado a Hermione em testamento pelo o ex-diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Alvo Dumbledore. O livro é descrito como um livro de contos de fadas para crianças bruxas.

Podemos encontrar cinco contos que transmitem ensinamentos, sempre ao final com comentários de Alvo Dumbledore. Assim como nos contos de fadas para crianças "trouxas", nos contos para os bruxinhos a virtude é exaltada enquanto que o vício será castigado. Porém, enquanto a magia é vista como a raiz do problema na primeira situação, nesses contos não será o ponto principal, mas sim as dificuldades em resolver seus próprios problemas no mundo da magia.




CINCO CONTOS


O bruxo e o Caldeirão saltitante
Um bruxo deixa como herança para seu filho todos seus artefatos da magia, especialmente um caldeirão com instruções do que fazer. Ele não segue os conselhos em ajudar os aldeões que vem pedir sua ajuda. Assim ele terá que arcar com as consequências. 

A Fonte da Sorte
As bruxas Asha, Altheda e Amata precisam resolver seus problemas de amor, esperança e cura e veem numa fonte a solução. Mas não será tão fácil assim e elas terão que lidar com os obstáculos que vem à frente. 

O coração peludo do Mago
Um mago vê o amor como uma fraqueza, por isso faz um feitiço para estar imune a isso. O tempo passa, ele perde os pais. As pessoas começam a comentar sobre o porquê dele continuar ainda solteiro. Ele resolve achar uma donzela com todas as características necessárias mas ela lhe dará uma grande lição.

Babitty, a Coelha e seu Toco Gargalhante
Um rei deseja conhecer mais sobre os poderes mágicos e decide colocar um anúncio. Um charlatão começa a levar vantagem e delatada por uma verdadeira bruxa. Todos eles terão grandes lições sobre a vida, morte e magia. 

O conto dos três irmãos
Três irmãos viajam por território deserto. Chegam a um rio e decidem construir uma ponte. A morte inconformada por perder tão fácil três almas, decidem dar uma lição na esperteza dos irmãos e concede três pedidos. Uma varinha mágica, o poder de trazer de volta os mortos, e por fim uma capa da invisibilidade. Cada um aprenderá muito com seus próprios atos e decisões.



RESENHA EM VIDEO





CURIOSIDADES

❈ Originalmente Os Contos de Beedle, o Bardo só tinham sido produzidos em um número limitado de sete cópias feitas à mão, tudo escrito à mão e ilustrado pela própria autora.
Os livros foram presos em couro marrom e decorado a mão com ornamentos de prata e pedras preciosas montadas por ourives e pelo joalheiro Hamilton & Inches em Edimburgo.
O Conto dos Três Irmãos é a única história que aparece inteiramente no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Um comentário:

  1. Eu amo esses contos! O sétimo livro é mais emocionante quando citam essa história.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria