SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

A ÚLTIMA CARTA DE AMOR | AUTORA JOJO MOYES


Livro: A última carta de amor | Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca | Ano: 2012 | Páginas: 378
Nota: ★★★★★

A última carta de amor é um daqueles livros que nos perguntamos porque ainda não tínhamos lido antes mesmo tendo visto várias indicações positivas. Me tornei fã da autora, e em breve com certeza, estarei lendo seus outros livros. 


SINOPSE
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por 'B', e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido – em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado –, Ellie começa a procurar por 'B', e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do próprio relacionamento. Com personagens realisticamente complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.





No livro encontramos dois tempos narrativos, duas histórias de amor. O tempo atual que retrata a história de vida de Ellie, uma jornalista, apaixonada por um homem casado, John, que tem como missão fazer uma reportagem sobre cartas de amor da década de 60 traçando um perfil de quem escreveu. O segundo momento, na déc. de 60, a história é de Jennifer, apaixonada por Anthony.




Um livro apaixonante que prende nossa atenção do início ao final. São muitas reviravoltas, descobertas, lições que vale a pena ser compartilhada. Convido a assistir o video onde faço maiores comentários...



RESENHA EM VIDEO



Livro disponível nas principais lojas virtuais


= SOBRE A AUTORA =





Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por dez anos. Publicou seu primeiro livro em 20002 e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora. Jojo vive em Essex com o marido e seus três filhos.
















CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Deixem seus comentários !!!

17 comentários:

  1. A Jojo é maravilhosa! Esse livro parece tão bom quanto Como eu era antes de você.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. parece um livro realmente fascinantes!
    já entrou pra minha lista de livros que quero ler! ♥
    amei a resenha!
    beeeeeijos
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive muita vontade de ler esse livro mas sempre adiei a leitura e até hoje não li, só vejo resenhas e indicações maravilhosas sobre ele. Só li Como Eu Era Antes de Você da autora e a escrita dela é maravilhosa.


    Beijos.
    Lari | Feminices da Lari

    ResponderExcluir
  4. Quero muito muito ler esse livro!! Já ouvi falarem muito bem tanto do livro, quanto da escritora, fiquei mais ansiosa ainda hahah. Adorei ♥ Beijão!

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só ouço falar bem da autoria, está ai um livro que ainda não li. Fiquei com mais vontade ainda de ler :) beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Oi Lorena! Não sou de ler muito, mas esse livro parece ser bem legal. Adoro histórias de amor.
    Beijinhos!

    www.deboramontes.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro tem tudo para roubar meu coração!
    Amei super ele, e a sua resenha também.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  8. Aaaah, nossa querida Jojo <3 Sou louca por esse livro faz um tempão!

    ResponderExcluir
  9. Deve ser lindo mesmo! Obrigada por indicar!
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fiquei MUITO curiosa sobre a história do livro. Engraçado que eu já tinha ouvido falar, mas só agora que deu vontade mesmo de ler.

    ResponderExcluir
  11. Não é muito o meu estilo, mas essa parte de ter dois tempos narrativos parece ótima! Acho incrível quando autores conseguem fazer isso de um modo que não fique confuso ou cansativo (ou as duas coisas! haha)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ahaha adoreeeei o blog mega fofo e o post também, não faz muito meu estilo mas me interessei bastante

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Que livro mais lindo, com certeza parece valer muito a pena lê-lo. Você acredita que tenho dois livros dessa autora em casa esperando pra ler, mas agora estou correndo com meu TCC está bem complicado. Gostei bastante da sua resenha. Me animou mais ainda para ler. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  14. Quero muito, muito, muito ler esse livro. Me encantei com a escrita da Jojo desde que li "Como eu era antes de Você" e agora quero ler outras coisas dela :)

    Adorei o vídeo ❤️ Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Eu confesso que comecei a ler, mas na época que li não estava muito no clima pra esse tipo de livro, estava numa fase um pouco mais sombria na leitura e acabei não me apegando e deixei de lado. Preciso voltar a ler ele, talvez recomece agora que vi esse post.

    Love, Camie

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li os livros da Jojo Moyes, nem sei por qual começar. Estava pensando em começar pelo Como eu era antes de você, mas acho que vou começar por esse ♡

    ResponderExcluir
  17. A Jojo está conquistando tanta gente! Eu tive o prazer de conhecer "Como Eu Era Antes de Você" e eu gostei da criatividade dela, e da relação que ela constrói com os personagens - mesmo não gostando muito do final que ela deu ao livro haha.

    Enfim, esse também parece ser lindo, e eu fico feliz em saber que você gostou e valeu a pena.
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria