SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

SOCIAL KILLERS | PARKER R.J. E SLATE J.J. | DARKSIDE BOOKS



Título: Social Killers | Autor: RJ Parker e JJ Slate | Editora: Darkside Books
Ano: 2015 | Páginas: 272 |  Nota: 


Olá !!! Compartilho com vocês uma leitura que espero que sirva de alerta a todos que navegam pelas redes sociais. Seria interessante que todos pudessem ter acesso a essas informações e dessa forma ajudasse na prevenção de futuros casos.
SINOPSE
Você realmente conhece todas aquelas pessoas listadas como seus amigos? Se o velho ditado "quem vê cara não vê coração" for mesmo verdade, o que se pode dizer sobre todos aqueles avatares sorridentes que você adicionou? A realidade, ainda que virtual, pode ser bem mais assustadora que a ficão. Enquanto um vampiro precisaria ser convidado para entrar, um psicopata on-line não vai perder a oportunidade de entrar quando encontra janelas abertas. Cuidado com o que você curte. Social Killers amigos virtuais, assassinos reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, RJ Parker e JJ Slate, traz alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia. Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil. Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de 30 casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. O livro é um alerta para todos nós que passamos tanto tempo conectados. A DarkSide Books amplia sua coleção que já conta com os livros Serial Killers - Louco ou Cruel? e Serial Killers - Made in Brazil, de Ilana Casoy; a premiada biografia Manson, de Jeff Guinn; e o best-seller Serial Killers, Anatomia do Mal, de Harold Schechter.

A Editora Darkside Books traz uma linda edição em capa dura em imagem que chama atenção, com ótima diagramação. Dessa vez abordando um assunto nada bonito, e muito atual e perigoso que são os serial killers que se usam das redes sociais para conseguir caçar suas presas. 

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer". Albert Einstein (Em The Harper Book of Quotations (1993), de Robert I, Fitzhenry.)



Considero esse livro um verdadeiro alerta a todos aqueles que usam as redes sociais nos dias de hoje. É como se andássemos em campo minado a todo tempo. Não sabemos exatamente em quem confiar, até mesmo aquele vizinho que conhecemos a anos, nosso professor, um melhor amigo, ou um desconhecido que acaba de nos adicionar no facebook e curtir nossa foto. Todos eles podem estar por atrás de lindos avatares que escondem a verdadeira identidade de um potencial inimigo disfarçado. Precisamos estar alertas, o perigo pode estar está em qualquer um. 

O autor afirma que esses ataques não é algo recente, apenas aumentaram com a facilidade e rapidez de acesso a mais pessoas ao redor do mundo, algo que era mais difícil antes da Internet. Os ataques apenas foram facilitados. Ele começa nos relatando situações antes mesmo da Internet, quando ainda usavam classificados de jornais, por exemplo, para se colocar anúncios e atrair suas vítimas. Pessoas buscando relacionamentos amorosos, ou mesmo trabalho. 

É relatado no livro diversos casos. Eles entram em grupos de interação com diferentes temas para encontrar pessoas. Adicionam nos perfis, chamam para conversar em chats. São descritos fatos que acontecem no mundo virtual que nem imaginamos que fosse possível acontecer, realmente são chocantes. Canibais, assassinos, serial killers, loucos, cruéis, ou apenas que tenham fetiches e desejam realizar suas fantasias. A Internet é apenas a porta de entrada. As pessoas precisam estar em alerta, os pais com seus filhos, nós mesmos, por nossa própria segurança. Vale muito a pena essa leitura!



Livro disponível nas principais lojas virtuais:

AMAZON | CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO



Deixem comentários sobre o que acharam

dessa indicação...

7 comentários:

  1. Oi!
    Amei a resenha, sou fâ de livros com essa temática :D
    Já quero ler este livro ;) ótima dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oii,Adorei,o livro parece ser ótimo,quero ler adoro ler livros desse tipo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho medo! Gosto de romances!
    www.kellyzarate.com

    ResponderExcluir
  4. Olha que tenso!! Mas é verdade não conhecemos as pessoas!

    ResponderExcluir
  5. Mais um livro pra minha lista. Acho muito importante essa temática, é muito real e serve de alerta pra todos nós

    ResponderExcluir
  6. Nossa menina em pensar que isso costuma acontecer na vida real, da até medo. Ótima resenha, adorei.

    ResponderExcluir
  7. Adorei, verdade mesmo, não sabemos que está do outro lado da tela. Livro bastante interessante. Acho que tem mita gente que deve ler esse livro, bjs

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria