segunda-feira, 10 de abril de 2017

SOFIA - AUTORA: MAI PASSOS



 Título: Sofia | Autora: Mai Passos | Editora: Independente
Ano: 2016 | Páginas: 136 | Nota: ★★★★★

Olá! É com alegria que compartilho com vocês essa leitura. É o primeiro livro que recebo em parceria com a Editora Independente. O livro Sofia me conquistou desde que vi a capa, senti que me envolveria com a leitura e foi o que aconteceu. E assim convido a todos que conheçam esse lindo e emocionante trabalho da autora Mai Passos.
SINOPSE
Sophie nunca aceitou a morte de Sofia, a irmã mais velha. Um dia ela tinha sido acordada pelas sirenes e, no outro, presenciara o enterro da irmã. Aos seis anos de idade, teve que lidar com a dura realidade de ver sua mãe lutando todos os dias para sobreviver, e ver seu pai cada vez mais ausente. Os anos passaram-se, com ele veio o divórcio, e o que sobrara de sua família se ruíra: seu pai encontrara uma nova família; e sua mãe mantinha-se inerte em si mesma. Aos 18 anos Sophie arrumou as malas e embarcou em uma alucinante jornada atrás da única coisa que sobrara de Sofia: seu coração – agora batendo no peito de um estranho. Sophie saiu de casa no meio da noite, deixando apenas um bilhete para a mãe: “Vou atrás de Sofia, mamãe. Vou consertar essa bagunça”.




O livro chegou para mim autografado, o que torna ainda mais especial. Veio acompanhado de lindos marcadores com imagens do livro. Me acompanharam aqui de perto durante toda a leitura e com certeza estará presente em muitas outras. Gostaria muito de agradecer a Editora, toda equipe, e a autora por essa oportunidade de ter em mãos sua obra e conhecer a história de Sophie e sua família.

Sim, nosso personagem principal se chama Sophie, uma garota de 18 anos marcada pela dor da perda de sua irmã mais velha Sofia, quando ainda tinha apenas 6 anos. Seus órgãos foram doados, e o coração continua batendo no peito de outra pessoa. Aos poucos viu também sua família ir se desestruturando com o divórcio dos pais. Sua única saída agora era encontrar um meio de consertar tudo isso. 


No meio da noite, Sophie sai de casa e deixa um bilhete para mãe "Vou atrás de Sofia, Mamãe. Vou consertar essa bagunça". Seu principal objetivo agora é conseguir de alguma forma ter sua vida de volta. Ela embarca em uma incrível aventura onde irá vencer obstáculos e desafiar o mundo. 

No caminho Sophie conhece Adam, um rapaz de 19 anos, também com muitos problemas assim como ela. Há pouco perdeu sua namorada, vive desacreditado, sem expectativas, já tem diversas passagens pela polícia. Sua vida ganha um outro sentido agora e juntos vão descobrindo o real sentido de estar vivos e lutando por um objetivo maior.   


Enquanto isso, na sua casa, a mãe de Sophie, Fernanda, quando acorda e se dá conta de sua ausência, procura Marcos, seu pai. Ali o destino estaria dando uma nova oportunidade para todos e transformando suas vidas. Achei que final teve tudo a ver com a história e que deixa uma mensagem muito bonita de aprendizado e superação. Temos a promessa que o livro Sofia terá uma continuação, então já estarei aguardando ansiosa, e vocês?! 



Achei a leitura do livro bem interessante, fluiu super bem. A narrativa é em terceira pessoa mas não impede de conhecermos de perto as reais emoções dos personagens. Os capítulos são bem curtinhos, li apenas em uma tarde de domingo. Não desgrudei enquanto não terminei e já estou aqui escrevendo a resenha. No final do livro podemos encontrar a indicação de trilha sonora para escutarmos enquanto estivermos lendo.

O livro realmente me surpreendeu, a autora conseguiu trabalhar questões importantes, como a perda e a superação. Mostrou o lado da culpa, como as dores acabam com as pessoas e com famílias, mas que o verdadeiro amor pode ser a principal cura. Temos como tema central a doação de órgãos e de como é importante conscientizar as pessoas para esse ato de amor. Gostaria de parabenizar Mai por esse lindo trabalho e desejar muita sorte na sua carreira como escritora. Acredito que "Sofia" irá te envolver também. Uma leitura que com certeza eu recomendo. 



SOBRE A AUTORA


MAI PASSOS - Nascida em Porto Alegre em janeiro de 1992, Mai é a segunda filha de uma família de cinco irmãos. Filha de Paulo e Jaque, empresários do setor de Super Mercados, a pequena escritora encontrou nos livros sua paixão e na escrita o amor.
Começou a escrever Web Novelas do RBD em 2008, passando em seguida a escrever Web Novelas Vondy para comunidades do Orkut. Em novembro de 2012 publicou seu primeiro livro: “Aos Meus Olhos – você não vai entender até que possa sentir”. Em 2014 começou a escrever “Sofia” sua segunda obra, postando-a posteriormente no aplicativo Wattpad. “Sofia” ganhou formato físico em 2016, tendo seu lançamento na Bienal do Livro de 2016 em São Paulo. 
Atualmente Mai mora com os pais em Porto Alegre, onde permanece escrevendo “O Som das Palavras” estória Publicada no Wattpad, e o segundo livro de “Sofia”, intitulado “Uma Canção para Sofia”. Em setembro de 2017 se forma em Gestão Comercial pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci.



REDES SOCIAIS



LIVRO SOFIA

AMAZON (Ebook) | SITE (Físico) | SKOOB (Informações) | WATPPAD (Degustação)



EDITORA INDEPENDENTE

Sobre Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena. Estarei compartilhando nesse blog comentários e indicações de leituras. Continuem visitando para novas atualizações!!! E-MAIL: aventuraliteraria@hotmail.com

POSTAGENS RELACIONADAS

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia a obra, mas achei a premissa muito envolvente. Uma história que parece emocionar e encantar as pessoas de todas as idades. A capa me transmitiu paz e amor. Fiquei feliz em conhecer o livro.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Hey, Lorena!

    Pela sua resenha, dá pra ver que você gostou mesmo do livro.
    No entanto, essa não é uma leitura pra mim neste momento. Não ando animada pra ler estórias sobre perdas, depressão e afins.
    Quem sabe no futuro?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia a autora e nem a editora, mas gostei muito .Parece ser um livro maravilhoso. Gosto de narraçoes em terceira pessoa que mostrem o sentimento dos personagens assim tao bem detalhado como citou. Quero muito ler.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Não conhecia esse livro, que ótimo que te prendeu tanto, já aconteceu comigo isso várias vezes, não achei a capa bonita e o livro infelizmente não encheu os meus olhos e nem o meu interesse, achei sua resenha ótima, obrigada de verdade pela dica, mas irei passar dessa vez.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Não conhecia a Editora Independente, vou adorar acompanhar as resenhas. Maravilhoso quando o livro vem autografado, né? Dá uma sensação de afeto. o contexto do livro é interessante, pois o fato de sair de casa e colocar o pé na estrada, pode trazer profundas transformações.

    ResponderExcluir
  6. Vi alguém apresentando esse livro em outro blog e quando vi sobre o que se tratava, logo botei na cabeça que precisava lê-lo. Hoje, lendo sua resenha, percebi o quanto essa vontade aumentou. Sério, tenho quase certeza que a mensagem que a obra me passará será linda e pela forma com que falou, é fato!

    ResponderExcluir
  7. Olá Lorena, eu não conhecia o livro, mas pelos seus comentários parece ter um bom enredo e ter sido bem trabalhado pela autora. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  8. Ola, tudo bem?
    Não conhecia este livro, a capa não me agradou muito. Porém o livro parece ser bem tocante, achei muito interessante.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

INSTAGRAM