SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

A ESCOLHA DE ERON | AUTOR: ADEMILSON CHAVES | EDITORA SELO JOVEM | RESENHA

Título: A garota corvo | Autora: Erik Axl Sund
Editora: Companhia das Letras | Ano: 2017 | Páginas: 580
Nota: ★★★★★


Mais um livro que trago para o blog em parceria com a Editora Selo Jovem e que estou encantada. Logo que vi a capa, já me chamou atenção, quando li a sinopse, tinha certeza que seria esse o próximo livro a resenhar para vocês. Tenho certeza que vocês também irão ficar curiosos para descobrir todos os mistérios que giram em torno da vida de Eron e os motivos que o levaram a fazer uma escolha muito difícil em sua vida. Vamos descobrir juntos...


SINOPSE
Eron é um advogado em busca de trabalho e deseja apenas ter uma vida confortável com sua família. Em uma tarde chuvosa, quando retorna para casa com suas duas filhas, é obrigado a parar o carro na estrada deserta após se envolver em um acidente, ao descer do carro se depara com um homem armado que o obriga a escolher uma das meninas a ser raptada. Eron se vê diante de uma escolha que mudará para sempre sua vida. Após esse evento ele e a polícia passam a procurar pelo paradeiro da filha, descobre com muita dor que não há vestígios e nem sinal do homem que a levou. Com a vida totalmente arruinada, doze anos depois, Eron conhece uma garota na rua que desperta nele uma nova vontade de viver e por quem se apaixona perdidamente, mas novamente se depara com um grande conflito, aquela poderia ser sua filha sequestrada. Inicia então uma busca implacável onde pistas e segredos do passado vão sendo desvendados e ele descobre que seu grande amigo de infância pode estar por trás do desaparecimento da sua menina. Uma história envolvente, uma trama de tirar o fôlego, um romance proibido, uma paixão avassaladora e um crime hediondo prenderão o leitor da primeira a última página. 


No mesmo dia que recebi o livro, já passei boa parte da noite lendo. Não consegui dormir enquanto não cheguei ao final. Nas primeiras páginas já temos um gostinho do que nos aguarda, recuamos no tempo e vamos acompanhando quando Eron ainda vivia na cidade de Diamantina-MG, junto com sua esposa Sara e suas duas filhas Lyz e Jully. Formado em Direito, ele luta para manter sua família. Depois de perder o emprego, recebe uma proposta de trabalho de seu melhor amigo Diogo. Eles se mudam para Montes Claros.



Com o tempo Eron vai descobrindo mistérios sobre Diogo e vê que a melhor solução é ir embora e voltar para Diamantina, mas Sara não aceita e decide ficar. Eron leva suas filhas, no caminho chove muito, de repente um carro bate no seu o que o obriga a sair e vê o que teria acontecido. Na verdade, se tratava de uma armação na qual ele é obrigado a escolher qual das suas filhas dar para os bandidos. Imediatamente ele já procura as autoridades para resolver o caso, em vão.

Doze anos se passam e esse passado continua o atormentando. Principalmente depois que ele encontra um jovem por quem se apaixona mas que teria tudo a ver com a sua filha Lyz a qual ele entregou. Ele passa a investigar mais a fundo e descobre segredos que ele jamais imaginaria descobrir. 



Com uma narrativa rica em detalhes e com um desfecho de tirar o fôlego, o autor consegue prender nossa atenção do início ao final. São mistérios de um passado que vamos desvendando a cada capítulo. A leitura realmente me surpreendeu. Gostei bastante da capa, da diagramação, na forma como estão divididos os capítulos e na forma como foi conduzida toda a história. Um livro que com certeza, eu recomendo !!!



RESENHA EM VIDEO


Livro disponível para aquisição no site da Editora Selo Jovem



SOBRE O AUTOR



Ademilson Chaves é mineiro e como todo mineiro gosta de contar histórias. Muito cedo descobriu que gostava de livros tornando-se um leitor voraz. 
Formou-se na Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina. Nas horas vagas descobriu um grande prazer, criar e escrever histórias capazes de prender o leitor ávido por uma boa trama.












ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


8 comentários:

  1. Olá!
    A premissa da obra me chamou muito a atenção e me deixou bastante curiosa para conhecer a história. Acho que esse deve ser daqueles livros instigantes que só conseguimos parar de ler quando chega o final.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorena! Que loucura ter que escolher a filha que será sequestrada! A historia é bem diferente e entendo porque você só conseguiu terminar de ler quando o livro chegou ao fim. Gostaria de conferir esse livro com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pela sua resenha já pude perceber que o livro é realmente muito bom, Lorena. Sou fã de livros que envolvem mistérios! Espero que um dia eu possa ler essa história ♥ Beijos!

    Uma observação: Os nomes dos nossos blogs são muito parecidos, amei haha

    www.aventurasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia o título mas já pelo início da resenha e a sinopse fiquei muito curiosa!
    Eron com certeza passou por um momento muito difícil e delicado ao ter que escolher uma das filhas para ser levada e estou bem intrigada para saber se Diogo e Sara possuem algo a ver com toda essa situação.
    Amei a resenha e com certeza anotei a dica.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Ah, é tão bom quando a parceria com uma editora nos rende boas leituras!
    Deve ser um livro de tirar o fôlego mesmo, nossa, fiquei super curiosa para conhecer melhor a história.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Caramba !!!!! Eu não gostei da capa,mas mudei completamente a minha concepção do livro ao ler a sinopse !! Que história intrigante,eu já fiquei aqui elucubrando várias possibilidades e desesperada para conhecer o final dessa história !!!!

    Meu pré- julgamento já ia me tirar a chance de conhecer uma trama que parece incrível !!!!! Este livro já está no topo da minha wish list !!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, não me interessei pela leitura não. Como um cara consegue escolher uma das filhas para entregar? E depois se apaixona por uma pessoa que poderia ser a filha que entregou, levando em conta idade e aparência? Sei lá, não entrou na minha cabeça isso... Que bom que gostou tanto, mas infelizmente não parece o tipo de enredo que me prende.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lorena, lendo a sua resenha entendi o por que de vc não conseguir parar de ler o livro, realmente é uma história bem dinâmica e cheia de mistério, fiquei curiosa com o desfecho. Como não conheço autor é uma boa dica. Bjkas

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria