SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

PEDAÇOS DE MIM | AUTORA: RÔ MIERLING | EDITORA ILLUMINARE | RESENHA



Título: Pedaços de mim | Autor: Rô Mierling
Editora: Editora Illuminare | Páginas: 84 | Ano: 2016
Nota: ★★★★★


É com alegria que compartilho a indicação desse livro que recebi em parceria com a Editora Illuminare. Estava super curiosa para ler. Agradeço demais essa oportunidade. A versão está linda, em capa dura e com imagem que choca à princípio mas que fascina e nos faz refletir sobre seu significado. Tenho certeza que vocês irão se encantar também.


SINOPSE
Um livro com uma reunião de microcontos sinistros, cruéis e reais. Mortes, estupros, suicídios, torturas, solidão, depressão. PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO. E esse livro, em forma de microcontos, expõe toda essa gama de sentimentos e fatos que muitos querem fingir que não existem. Muitos personagens em cenários de terror psicológico. Pequenos contos, grandes fatos.




Pedaços de mim da autora Rô Mierling, reune diversos microcontos e quotes de autores diversos, alguns deles já muito conhecidos da gente. Um livro que traz mensagens que nos fazem refletir sobre o comportamento o humano, suas dores, conflitos, traumas, experiências. 

São situações que podem estar acontecendo dentro de casa, na família, com amigos, com pessoas próximas, e não sabemos. Muitas das vezes, aquelas pessoas da nossa convivência, não conhecemos à fundo, sobre seus medos, desejos, personalidades, perversidades que passam em suas cabeças.



De uma forma bem clara, direta e criativa vamos tendo contato com essas histórias curtas mas cheias de significados que nos provocam, nos atormentam. As ilustrações são lindas, e os quotes muito bem escolhidos que constrói todo o efeito. Quando olhamos para capa, podemos ter diversos tipos de pensamento, alguém que tirou o coração de outra pessoa e tem suas mãos, ou na melhor das hipóteses, alguém que deseja ter em suas mão seu próprio coração, poder proteger e controlar suas próprias emoções. Uma leitura que com certeza, eu recomendo. 





RESENHA EM VIDEO



Adquira o livro pelo site da Editora Illuminare



SOBRE A AUTORA





Rô Mierling, gaúcha, escritora, roteirista e antologista. Autora de "Contos e Crônicas do Absurdo", “Íntimo e Pessoal”, "Quando as Luzes se Apagam", “Pedaços de Mim”, "Diário de uma Escrava", “Cicatrizes da Escravidão” e muitos outros. Coordenadora em mais de quarenta coletâneas de contos nos mais diversos assuntos, entre o dramático e o sinistro, do paranormal ao crime sádico. A autora atua na divulgação e incentivo de leitura e escrita junto a diversos projetos como PEGAÍ. Atualmente está lançando um livro pela Darkside Books e outro pela Editora Abril junto a Revista Mundo Estranho. Colunista nas revistas internacionais Sotaque (Porto/Portugal) e Resonancias (Argentina/França). A autora está escrevendo seu sétimo livro e divide seu tempo entre Buenos Aires, Porto Alegre e Rio de Janeiro.








ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS




8 comentários:

  1. Que livro lindo! Não é muito meu estilo de leitura, mas essa edição está bem caprichada. A capa é bem marcante, mas achei linda.
    Beijoss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu tenho o livro, a edição dele está linda, né?! Será uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito quando pego livros e o texto remete a coisas do nosso dia a dia, com fatos que podem acontecer com a gente. Eu conheço o livro, mas não o li ainda.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço o livro mas ainda não fiz a leitura, eu tenho curiosidade com ele. Achei a sua resenha bem detalhada e espero que se eu for ler o livro algum dia, que eu possa gostar da leitura, pois me parece ser uma boa obra.

    ResponderExcluir
  5. Oi. Fico tão feliz e empolgada quando tem esses lançamentos lindos, ainda mais pelo gênero do livro, que é bem o estilo de leitura que eu gosto. A autora está fazendo cada vez mais sucesso, e espero que continue assim. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a premissa do livro, amo contos e com esse tema meio terror é muito bom! Adorei a dica!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Olá Lorena, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e dos pontos que levantou. Concordo com você que os assuntos retratados a obra precisam cada vez mais serem abordados, pois são importantíssimos. Não conhecia o livro e como dito anteriormente, gostei. Espero poder realizar a leitura em breve. Muito obrigada pela dica.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A diagramação do livro está bem bacana mesmo. E achei muito interessante essa proposta de microcontos e quotes de diversos autores ainda mais trazendo mensagem reflexiva. Gostei.

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria