SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

SÉRIES DE TV BASEADAS NA OBRA DE STEPHEN KING





Olá pessoal !!!
Para quem é fã se Stephen vai gostar bastante de conhecer mais sobre as séries que foram baseadas na sua obra. Vem conferir...

1979 - Salem's Lot (A Mansão Marsten / A hora do vampiro) (Mini-série baseada no livro de 1975)

Um jovem escritor retorna à sua cidade natal de Salem's Lot, no estado do Maine, onde estranhos acontecimentos o deixam curioso e assustado. Em suas investigações, ele descobre suspeitas ligações entre os acontecimentos e a velha mansão Marsten onde um terrível segredo se esconde.

1991 - Golden Years (Série para a TV, roteiro original)


Quando a explosão de um super-secreto laboratório do governo fere um velho zelador, ninguém jamais imaginaria as aterrorizantes consequências. O contato com misteriosas substâncias químicas faz com que ele passe por uma bizarra mutação. Ele vai se tornando mais jovem a cada dia. Agora, um cruel assassino da CIA não se deterá diante de nada, até conseguir capturá-lo e transformá-lo em cobaia. Cm seu futuro em risco, o zelador foge com sua mulher e uma agente. Mas enquanto isso, ele continua a se transformar em um ser com poderes inacreditáveis.

1993 - The Tommyknockers (Os Estranhos) (Mini-série baseada no livro de 1987)


Relata as coisas estranhas que começam a acontecer em uma pequena cidade do interior depois que uma romancista inadvertidamente dessacraliza um antigo cemitério indígena.

1994 - The Stand (A Dança da Morte) (Mini-série baseada no livro de 1978)


Dividido em quatro partes: A Praga (The Plague), Os Sonhos (The Dreams), A Traição (The Betrayal) e A Prontidão (The Stand). Em razão de uma grande ruptura de contenção num laboratório militar americano, um vírus sintético e mortal se propaga rapidamente. O segurança Charlie Campion entra em pânico ao tentar fechar o local, o que faz com que fuja apressadamente com a esposa e o bebê. Entretanto ele já levava e espalhava o vírus, o que provoca uma gripe tão intensa que os infectados em dois dias estão mortos. No entanto algumas pessoas se mostram imunes ao vírus e têm sonhos com Abigail Freemantle (Ruby Dee), uma negra bem idosa que vive perto de uma plantação de milho em Hemingford Home, Nebraska. Estas pessoas sentem instintivamente que a salvação está em dar atenção aos sonhos, pois têm tido sonhos iguais. Paralelamente um ser diabólico, que usa o nome de Randall Flagg (Jamey Sheridan), tem vários seguidores e agora não há como evitar um confronto das forças do bem e do mal.

1995 - The Langoliers (Fenda no Tempo) (Mini-série baseada no livro de 1990)


Tudo começa em um voo noturno de Los Angeles a Boston (Massachusetts) quando alguns passageiros, ao acordarem em certa altura do voo, percebem a ausência de muitas pessoas no avião. Apenas sobraram no avião 10 pessoas: Brian Engle (um piloto da American Pride que estava como passageiro), Dinah Bellman (uma jovem cega, com algum poder psíquico), Laurel Stevenson (uma professora), Nick Hopewell (um misterioso inglês), Don Gaffney (um engenheiro aposentado), Rudy Warwick (um glutão inveterado), Albert Kaussner (um talentoso violinista adolescente judeu), Bethany Simms (uma adolescente com problema de drogas), Bob Jenkins (um escritor de histórias de mistérios, como se fosse uma referência ao próprio Stephen King, autor da história) e Craig Toomy (um irritado investidor bancário à beira de um distúrbio psicótico). Uma série de fatos misteriosos e assustadores ocorre. No lugar onde as pessoas estavam acomodados era possível encontrar objetos de uso pessoal, mas também itens de uso interno, tais como marcapassos, etc. Quando o comandante Engle, adentra à cabine de comando percebe que o avião está no piloto automático e a rota não foi alterada, ou seja, não houve escalas, o que descartaria a hipótese de que os passageiros ausentes teriam desembarcado. Diante disso, todos levaram a crer que os tais passageiros simplesmente desapareceram durante o voo. E, para piorar, não havia sinal de aeroporto, torre de comando ou de outra nave nas proximidades. Também não se podia avistar das janelas do avião sinal algum de terra: relevo ou cidade. Somente se enxergava densas nuvens, era como se toda a Terra também houvesse desaparecido e só restasse no mundo a realidade em torno do avião. Numa atitude desesperada e arriscada, o piloto decide diminuir a altitude e consegue avistar terra firme e, logo depois, o aeroporto. 


1997 - The Shining (Mini-série, segunda adaptação do livro de 1977)


Um homem nas últimas, Jack Torrance (Steven Weber) tem sua chance derradeira de recuperação e de deixar seu turbulento passado de bebedeiras e empregos fracassados. Essa chance é a de trabalhar como zelador do Overlook Hotel, no inverno, o que representa quase cinco meses de total isolamento junto com sua pequena família, o filho Danny (Courtney Mead) e a esposa Wendy (Rebecca de Mornay).O gerente Stuart Ullman (Elliott Gould) está relutante em permitir que alguém com o passado de Jack tenha tamanha responsabilidade sobre seu precioso hotel, mas um dos acionistas, Al Shockley (Jan Van Sickle) interfere – Jack é um antigo companheiro de porres – e o gerente tem que ceder.Assim, Jack assume sua posição e a família Torrance se muda para o hotel. Porém, Danny tem um poder imenso, chamado pelo chef do hotel Dick Hallorann (Melvin Van Peebles) de “iluminação”, que permite ao menino ver o futuro, o passado, sentir o que as pessoas pensam.O hotel tem uma história de tragédias e violência, criando uma entidade maligna que se alimenta das energias negativas e das pessoas que ali se hospedam; e o poder de Danny o torna muito atraente para essa entidade. E o elo mais influenciável da corrente é Jack. Pouco a pouco, o local aumenta as ansiedades e inseguranças dele e tudo explodirá em uma espiral de ódio e loucura.

1997 - Trucks (Trucks - Comboio do Terror) (Baseado no conto de 1978)


Força inexplicável leva um comboio de caminhões a ganhar vida própria, destruindo tudo que encontram em seu caminho. Cabe a Ray, novato na região, a tarefa de liderar a luta contra a terrível ameaça. Segunda adaptação para as telas do conto "Trucks", de Stephen King (a primeira foi dirigida pelo próprio escritor), desta vez em forma de filme para a TV.

1999 - Storm of the Century (Mini-série, roteiro original)


A história passa-se em uma cidade remota na Nova Inglaterra, onde vive uma comunidade de pescadores e comerciantes, isolada do mundo. Tudo começa com uma nevasca, que ameaça cortar comunicação e suprimentos, e deixar completamente debilitada a ilha. Juntamente com a tempestade, começam a acontecer assassinatos, e o povo, em pânico, cria laços entre um forasteiro, os assassinatos e a tempestade, prendendo-o. Porém o que vem a seguir é uma importante revelação, sombria e um tanto curiosa, que faz tremer a alma.

2002 - Rose Red (A Casa adormecida) (Mini-série, roteiro original)


A professora de parapsicologia Joyce Reardon (Nancy Travis) forma um grupo de paranormais para desvendar os mistérios de Rose Red, uma casa mal-assombrada no centro de Seattle (EUA). Juntos, eles despertam estranhos poderes na casa e terão de enfrentar os espíritos que estavam adormecidos.

2002-2007 - The Dead Zone (A Zona Morta) (Série para a TV, segunda adaptação do livro de 1979)


"Zona Morta" seria uma região do cérebro que aparentemente não tem função e se mantém inativa na grande maioria das pessoas. Johnny, o protagonista da série, acaba por ter sua Zona Morta ativada devido a um acidente de carro que o colocou em coma por vários anos. Ao acordar, 6 anos e meio mais tarde, descobre que desenvolveu a habilidade de prever o futuro ao tocar nas pessoas ou em objetos que tiveram contato. Johnny também descobre que sua noiva, Sarah, deu luz a um filho seu enquanto estava em coma e que se casou com outro homem, o xerife da cidade chamado Walt. Com a ajuda de Sarah, Walt e seu terapeuta ocupacional Bruce, Johnny começa a utilizar sua habilidades para resolver crimes. Com o tempo suas tentativas de fazer o bem são comprometidas por visões apocalipticas que envolvem o candidato às eleições Greg Stillson. Com Anthony Michael Hall.

2004 - Kingdom Hospital (Reino Hospitalar) (Série para a TV baseada na mini-série 'The Kingdom', de Lars Von Trier)


A série conta a história de um hospital fictício localizado em Lewiston, Maine, construído no local de uma fábrica que produzia uniformes militares durante a Guerra Civil Americana, que foi reconstruído após dois terríveis incêndios. O primeiro aconteceu ainda durante a Guerra de Secessão, que atingiu uma fábrica, onde crianças trabalhavam em condições precárias. Praticamente todas elas morreram durante o incidente. O segundo incêndio destruiu o velho kingdom, um hospital onde um médico sem escrúpulos realizava experimentos horríveis em pacientes. 

2004 - Salem's Lot (A Mansão Marsten) (Mini-série, segunda adaptação do livro de 1975)


Quando tinha só 9 anos Ben Mears (Rob Lowe) concordou em passar a noite na macabra mansão Marsten. Para o seu infortúnio, Ben viu os corpos que foram resultado de um escandaloso pacto de assassinato e suicídio. Décadas depois ele se tornou um escritor, que volta para Jerusalem's Lot, sua terra natal, mas ainda carrega as traumáticas memórias da sua infância. Ben descobre que Richard Straker (Donald Sutherland), o misterioso dono de um antiquário, e Kurt Barlow (Rutger Hauer), o desconhecido sócio de Straker, pois nunca é visto, vivem agora na mansão Marsten. Logo moradores começam a desaparecer e morrer, voltando voando até as janelas dos familiares e pedindo para serem convidados a entrar. Ben e alguns outros suspeitam da terrível verdade que atingiu a cidade, algo bem profano que tem ligações com a mansão sinistra.

2006 - Nightmares and Dreamscapes (Pesadelos e Paisagens Noturnas) (Mini-série para a TV; oito episódios baseados em oito contos, do livro 'Pesadelos e Paisagens')

A série possui 8 episódios e cada um conta uma história diferente. Campo de Batalha (Battleground) (com William Hurt): Um assassino profissional recebe um presente suspeito, após assassinar o presidente de uma companhia de brinquedos. Crouch End: A Zona Misteriosa (com Eion Bailey e Claire Forlani): Um casal, em lua-de-mel, se perde em uma estranha cidade, que parece não possuir uma saída. O Último caso de Umney (Umney's Last Case) (com William H. Macy): Após a morte de seu filho, um escritor decide trocar de lugar com o personagem principal de seu livro. O Fim da Desordem (The End of the Whole Mess) (com Ron Livingston e Henry Thomas): Um meio de gerar um mundo sem violência foi descoberto por um genial cientista, contudo, seu irmão, um cineasta precisa deixar uma mensagem gravada para a posteridade, explicando os motivos pelos quais tudo deu errado. A Pintura (The Road Virus Heads North) (com Tom Berenger): Um famoso escritor de histórias de terror compra uma pintura, como fonte de inspiração, no entanto, eventos sinistros levam-no a crer que esta mesma pintura deseja sua morte. O Mapa (The Fifth Quarter) (com Jeremy Sisto): Recém libertado da prisão, um homem sai em busca de um tesouro, pondo em risco sua vida. Sala de Autópsias (Autopsy Room Four) (com Richard Thomas e Greta Scacchi): Picado por uma cobra venenosa, um homem supostamente morto, torna-se testemunha de sua própria autópsia. Uma Banda de Outro Mundo (You Know They Got a Hell of a Band) (com Kim Delaney e Steven Weber): Perdidos na estrada, um casal vai parar em uma cidade, habitada por lendas do rock and roll já falecidas.

2010-2015 - Haven (Série de TV vagamente inspiradas nos personagens e nas situações do livro 'The Colorado Kid', de 2005)

Quando a Agente Especial do FBI Audrey Parker (Emily Rose) é enviada para a pequena cidade de Haven, no Maine, em um caso de rotina, ela logo encontra-se cada vez mais envolvida no retorno dos problemáticos e das perturbações "The Troubles", uma praga de aflições sobrenaturais que têm ocorrido na cidade. Sendo a única a saber quando algo sobrenatural ocorre, Parker encontra uma ligação mais pessoal em Haven que pode levá-la a encontrar sua mãe que ela nunca conheceu. Ao longo do tempo, Parker, que se demitiu do FBI para se juntar ao Departamento de Polícia Haven, começa a perceber que sua chegada em Haven pode ter sido pré-arranjada e que o seu nome e até mesmo suas memórias podem não ser ela mesma. Ela e seu parceiro, o detetive Nathan Wuornos (Lucas Bryant), encontram-se muitas vezes enfrentando os problemas causados pelos problemáticos ou por outros problemas de ambos e os efeitos que isso causa. Para isso muitas vezes eles tem de tomar medidas drásticas contra alguns problemáticos que recusam ajuda ou simplesmente é muito tarde para ajudar.

2011 - Bag of Bones (Saco de Ossos) (Mini-série baseado no livro de 1998)

“Bag of Bones” conta a história de Mike Noonan (Pierce Brosnan), um escritor que sofre há quatro anos a perda repentina de sua esposa, Jo (Anabeth Gish). Guiado por sonhos, ele retorna à casa que eles mantinham no Maine onde ele conhece a jovem Kyra e sua mãe Mattie (Melissa George), uma viúva que luta contra o sogro (William Schallert) para manter a guarda de sua única filha. Minissérie em 2 partes com base na obra de Stephen King.

2013-2015 - Under The Dome (Sob a Redoma) (Baseado no livro de 2009)

Baseado no livro de mesmo nome, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade americana de Chester's Mill, no Maine, onde uma enorme e transparente cúpula indestrutível de repente os isola do resto do mundo. Sem acesso à internet, telefone e televisão, as pessoas presas dentro da cúpula devem encontrar suas próprias maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos e as crescentes tensões. Enquanto as forças militares, o governo e os meios de comunicação posicionados fora da barreira tentam derruba-lá, um pequeno grupo de pessoas presas lá dentro tenta descobrir o que é, de onde veio, e quando (e se) ela vai embora.

2014 - Big Driver (Série de TV, baseado no conto de 2010, localizado no livro 'Full Dark, No Stars')

Tess Thorne é uma escritora de romances de mistério que, assim como muitos escritores, está em busca de sucesso editorial. Ela é “convidada” por uma bibliotecária para fazer parte de um evento na cidade de Chicopee, Massachusetts. Ao voltar, seguindo uma rota alternativa ensinada pela bibliotecária, ela se perde em uma estrada deserta e tem os pneus do carro furados, ao passar com ele por pregos grudados a pedaços velhos de madeira, no meio da estrada. Ela acaba conseguindo a ajuda de um estranho, um “gigante” que aparece do nada e se prontifica a trocar o pneu do seu carro. A partir dai a história de vida da pobre Tess muda radicalmente.






CONTATO: 

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


Um comentário:

@blogaventuraliteraria