SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]
PARCERIAS - BLOG AVENTURA LITERÁRIA





AUTORES, BLOGS, EDITORAS
ou demais interessados que desejem fazer parceria 
com o Blog e Canal Aventura Literária
e divulgar suas obras, é só entrar em contato por email:



Venham conhecer NOSSOS PARCEIROS


EDITORAS


EDITORA ALICANTO
http://www.editoraalicanto.com.br/
Editora Alicanto é uma nova editora com um antigo objetivo ; Publicar bons livros. Alicanto é uma ave mítica do deserto do Atacama que se alimenta de ouro. Não poderia ser outro nosso nome, já que o alimento da Editora Alicanto também é um tesouro precioso; a boa literatura.  E assim são nossos livros, tesouros literários que enriquecem a mente e alimentam a alma. Apesar de novos, chegamos ao mercado com fome dos maiores tesouros que pudermos encontrar ,intrínseco a um antigo ideal: publicar bons livros. Não vemos o livro meramente como um produto, mas como uma peça de arte, uma pequena revolução que pode encantar ,transformar mentes e corações. Sob um modelo de publicação tradicional, investimos em obras que merecem e que valem a pena ser levadas ao público leitor, recebendo  de mente aberta  toda e qualquer forma de originalidade editorial,tesouros literários que enriquecem a mente e alimentam a alma.

EDITORA ANDROSS


Em agosto de 2004, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado editorial aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se mantém no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias.






EDITORA ILLUMINARE


A Illuminare nasceu em janeiro de 2014, fruto do desejo de unir livros e leitores, democratizando a leitura e descobrindo novos talentos na literatura nacional e internacional. A Editora Illuminare tem como missão tornar a literatura um novo prazer, através da edição de livros inovadores, criativos, diferenciados e com muitas histórias onde sentimentos, vidas e talentos são os componentes principais.



EDITORA INDEPENDENTE
http://www.editoraindependente.com.br/
A Editora Independente nasceu da necessidade de se auto-publicar, a autora Mai Passos G fundou a Independente, em Setembro de 2016. Com um propósito e uma proposta diferente do que o mercado oferece atualmente, a Independente vem - não apenas - para publicar um livro; ela nasce da ideia de lançar o autor brasileiro no mercado literário com qualidade - que começa na preparação da história, revisão de enredo, técnicas e produção textual, até a revisão ortográfica. 





EDITORA SELO JOVEM



A Selo Jovem é uma ideia formada entre amigos escritores. O objetivo é publicar obras com 100% de qualidade literária, sem pressa e trabalhando duro na revisão dos textos. Contam com ótimos profissionais: diagramadores, revisores, capistas, design e uma gráfica de qualidade.







EDITORA OLIMPO
www.editoraolimpo.com/


Segundo a mitologia grega, o Olimpo é o lar dos deuses. Deuses icônicos tais como Zeus, Dionísio, Afrodite e Hades, que inspiraram por séculos e continuam inspirando artistas de todos os segmentos, de todas as épocas, de todos os lugares, de todas as gerações. Baseados nisso, a Editora Olimpo, pretende publicar mais que sonhos, mais que boas histórias. A missão é inspirar escritores e leitores, unidos pelo amor à sabedoria de Atena e à força das mensagens de Hermes a construírem mais que histórias, levá-los a construir Mitos. 





EDITORA LUVA


É uma Editora jovem que aposta na valorização do autor nacional. Foi criada por escritores que conhecem bem os desafios de construir uma carreira literária no Brasil. A Editora propõe vencer essas dificuldades de mãos dadas com seus autores, dando suporte para seu crescimento tanto no aumento da base de leitores, como no amadurecimento de suas publicações. Aposta-se no constante aprimoramento da equipe, na busca de novas parcerias para exposição de títulos e na qualidade de meios de comunicação.





FÁBRICA DE EBOOKS E REVISTA DIGITAL
http://www.fabricadeebooks.com.br/











AUTORES


Ana Santana - Nascida em São Paulo, já com a fantasia circulando nas veias. Virginiana, com um pé em aquário, romântica e sonhadora, sempre à procura de si mesma.  Contar histórias sempre foi seu paraíso particular. Jornalista, escritora, terapeuta floral, espiritualista convicta, blogueira apaixonada, leitora compulsiva e amante de trilhas sonoras, muitas em uma só. Aérea, vive tentando aterrissar no agora, mas a mente sempre pousa em novas histórias.
RESENHA
http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/2016/10/terras-dos-encantados-autora-ana-santana.html




Antônio Guedes Alcoforado nasceu em Oeiras (PI) a 2 de Maio de 1968. É bacharel em Direito e funcionário do Banco do Brasil. Em 2015 publicou o livro de contos 'Um marco em minha vida' que recebeu Menção Honrosa da União Brasileira de Escritores - UBE(RJ). Organizou as antologias 'Deitado eternamente em berço esplêndido', 'Pets Companhia' e 'Memórias de um bar'. onde participa também como autor. Possui contos premiados pelas: Litteraria Academiae Lima Barreto (RJ), Academia Bauruense de Letras (SP), e Academia de Letras e Artes de Paranavaí (PR). Publicou em antologias no Brasil, Chile, Uruguai, Argentina, Espanha e Portugal. RESENHA:
http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/2016/12/zome-bom-senso-e-fe-antonio-guedes.html



Daniele Oliveira, paulistana fascinada pelo universo literário desde pequena. Sua paixão por livros tornou-a uma leitora voraz e escrever histórias, partilhando seus mundos imaginários, foi apenas consequência dessa paixão. Noite Sombria é seu livro de estreia. Daniele também possui novos projetos literários, como a publicação do conto Sangue e Cinzas na Antologia Demontale. Ambos pela editora Arwen. 
RESENHA:
http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/2016/12/noite-sombria-daniele-oliveira-editora.html




Daisy Lucas -  é pedagoga empresarial e mestre em Eduacação com especialização em Gestão de qualidade. Escritora, publicou os livros infantis É assim que tudo começa. É seu corpo, sua casa, Bernardo, menino que pensa azul, e o romance Clandestina. Sua peça infantil "Omacaco que só comia bife", sobre educação alimentar, foi produzida e montada em 2008 no rio de Janeiro. Colunista da KBR, Saigon é o primeiro romance publicado pela Editora.
RESENHA: 
http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/2016/08/saigon-daisy-lucas.html


Kamila Villarreal é jornalista, e está sempre acompanhada de um bom livro ou de suas playlists com músicas velhas, porém legais. Desde o dia em que resolveu ser escritora até tirar este primeiro livro da imaginação, rolou um intervalo de 11 anos, tempo em que fez muitas coisas, como aprender espanhol, passar por algumas decepções, criar seu blog literário, o Resenha e Outras Coisas e escrever o conto “Uma História de Amor e Árvores”, disponível no Wattpad. Ela mora em São Paulo com os pais e dois irmãos mais novos.
Visitem o blog: 
Redes sociais : Facebook: /resenhaeoutrascoisas | /kami.villarreal |  Instagram @blogresenha | @kami_villarreal | Twitter @kami_villarreal | @blog_resenha | Snapchat blogresenha




Mayara Barros nasceu em 1992, na cidade do Rio de Janeiro. É formada em Jornalismo pela Uerj e cursa Mestrado em Comunicação, também na Uerj. Apaixonada por livros desde pequena, seu maior sonho é escrever profissionalmente. Publicou seu primeiro livro, Caleidoscópio, pela Editora Illuminare. Também participa da antologia Contos de Fadas – Releituras da Realidade, da mesma editora. Seu blog pessoal, Naive Heart, existe desde 2011. Recentemente, atua como editora-chefe na Revista Avessa desde 2014. 
RESENHA:
http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/2016/10/caleidoscopio-autora-mayara-barros.html




Rô Mierling é uma escritora gaúcha, roteirista e antologista. Seu primeiro livro foi "Contos e Crônicas do Absurdo" em 2014. Publicou também Íntimo e Pessoal (2014), Pedaços de Mim (2016) e Diário de uma Escrava em 2016 pela DarkSideBooks (já com mais de um milhão e meio de leituras no Wattpad e tem roteiro em desenvolvimento para o cinema nacional). Participou do livro Mundos paralelos com o conto “Caça e Caçador” pela Ed. Abril. Organizou, editou e lançou uma exclusiva versão de O Pequeno Príncipe ilustrado junto ao Pegai. Foi convidada especial em diversas coletâneas nacionais e internacionais, organizou e publicou mais de 50 antologias estimulando o desenvolvimento da escrita de novos autores. Publicou junto a editoras na Espanha, Irlanda do Norte, Portugal, França e Argentina. É cronista no jornal paranaense Diário dos Campos e colunista na revista internacional Sotaque (Porto/Portugal). Publicou um conto especial em espanhol sobre Evita Perón na revista Resonancias (Argentina/França). Ministra oficinas de escrita criativa e atua junto ao Centro Cultural da Embaixada Brasileira de Buenos Aires, divulgando a literatura brasileira. A autora mora atualmente em Buenos Aires. 



V.R.Janson - Cirurgião dentista nascido no ano de 1873 em Bauru - SP, atualmente reside na Bahia. Descobriu sua criatividade em criar histórias de ficção científica tentando preencher as lacunas deixadas pelos livros inexistentes que ele próprio gostaria de ler. Usa uma narrativa intuitiva e guiada pela situação, dando ao leitor uma livre viagem pelo mundo da imaginação e o desafiando a criar em sua mente o desenrolar da trama juntamente com o texto que está lendo. O seu senso de humor sarcástico é incisivo confere às suas histórias um clima divertido e crítico das situações encontrados no cotidiano. Juntamente com uma história envolvente, é tudo o que os amantes da ficção científica poderiam querer. RESENHA



MARCOS OTERO

LOUISE BENETT
http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/2016/04/a-jovem-alessia-autora-louise-benett.html

RAQUEL MACHADO (Blog Leitura Kriativa)

http://leiturakriativa.blogspot.com

ROBERTO CAMILOTTI
http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/2016/12/o-iluminado-as-favas-autor-roberto.html




Vem fazer parte também !!!

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Que time de ouro, parabéns pelas parcerias, que eles sejam um sucesso ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ótimas parcerias.
    Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Super time de parceiros, hein?
    As editoras eu conheço um pouquinho, já os autores, vou dar uma olhadinha nos links para conhecer melhor cada um deles :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria